ELEIÇÕES 2024

Boulos confirma acordo com PT para candidatura a prefeito de SP: "Confio no Lula"; veja vídeo

Declaração ao Fórum Café acontece depois que o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, afirmar que não há "compromisso" para que Boulos seja o candidato da frente progressista na capital paulista.

Lula e Guilherme Boulos.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista a Mauro Lopes e Henrique Rodrigues no Fórum Café desta sexta-feira (17), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), confirmou que há um acordo com o PT para que ele seja o candidato da frente progressista nas eleições à Prefeitura de São Paulo em 2024.

"Eu confio integralmente no compromisso do presidente Lula e das lideranças e dirigentes do PT da gente construir essa frente no ano que vem para disputar a prefeitura de São Paulo. Tudo se constrói. Existe um acordo. E quero que a militância e a liderança do PT de São Paulo se sintam e sejam parte desse processo de construção. O PT é o maior partido do Brasil, já governou a cidade de São Paulo três vezes e eu não quero ter o PT atrás, eu quero ter o PT ao lado, junto, construindo junto esse processo", disse Boulos.

O deputado afirma que já procurou Laércio Ribeiro, presidente do PT de São Paulo, e conversou com diversas lideranças do partido em São Paulo.

"A militância do PT é imprescindível para essa construção e essa vitória", emendou.

A declaração ocorre depois que o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, disse ao portal Metrópoles que não há "compromisso" para que Boulos seja o candidato à prefeitura de São Paulo.

A fala de Tatto, que foi o candidato do PT à prefeitura paulistana em 2020, no entanto foi rebatida pela presidenta nacional da sigla, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR).

“Houve acordo, sim. As conversas foram comigo, com o presidente Lula e (Luiz) Marinho. À época, foram bem divulgadas e ninguém (no PT) questionou. Pode-se ter divergência, mas houve o acordo. E acordo é para ser cumprido”, afirmou a presidenta do PT ao mesmo portal.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar