A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) detonou o colega bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), que se solidarizou com terroristas presas pelo ataque de 8 de janeiro em Brasília. O deputado, conhecido como “Chupetinha”, ainda disse que as terroristas estão “do nosso lado”.
Nikolas afirmou ter visitado detentas da Colmeia, Penitenciária Feminina do Distrito Federal, e achou o caso “assustador”.
Te podría interesar
“O que eu vi lá foi assustador. Eu não estou dizendo somente porque é o nosso lado, as pessoas estão lá simplesmente sem ter o devido processo legal”, afirmou.
A resposta
Sâmia acabou com o discurso do deputado:
Te podría interesar
“Eu acho fundamental debater a situação do sistema carcerário no Brasil. De fato, muitos dos que estão ali dentro passam por seríssimas violações dos direitos humanos, mas me estranha muito que os deputados da extrema-direita só se preocupam com essa situação quando se trata de invasores golpistas que participaram do dia 8 de janeiro, de uma das cenas mais lamentáveis da história do nosso país”, disse.
Ela ainda ironizou o fato de o bolsonarista se referir aos terroristas como “nosso lado”:
“Como o deputado mesmo disse, abre aspas, ‘do nosso lado’, fecha aspas. É praticamente uma confissão de culpa de que aquelas pessoas estão justamente do lado daqueles que infelizmente se elegeram nessa esteira da extrema-direita bolsonarista. Sim, essas pessoas estão do lado deles, foram estimuladas por eles, por parlamentares como esse, mas em especial pelo ex-presidente da República, que deve ser punido no rigor da lei, justamente pelos crimes que cometeu contra o Brasil, seja quando foi presidente da República, mas também no seu protagonismo no estímulo à tentativa de Golpe de Estado que aconteceu no dia 8 de janeiro”, completou.
Veja abaixo: