ULTRADIREITA BOLSONARISTA

Regina Duarte usa vídeo de Glenn para defender Nikolas Ferreira: "vítima de arbítrio"

Ex-editor do The Intercept, Glenn Greenwald fez dobradinha com Elon Musk e está sendo usado por apoiadores de Jair Bolsonaro para atacar decisões de Alexandre de Moraes, do STF.

Regina Duarte, Bolsonaro, Glenn Greenwald, Carlos Bolsonaro e Nikolas Ferreira.Créditos: Presidência da República / Youtube / Facebook
Escrito en POLÍTICA el

Após dobradinha com Elon Musk, o bilionário golpista de ultradireita, Glenn Greenwald, ex-The Intercept, virou fonte para sustentar delírios de bolsonaristas radicais, como a atriz Regina Duarte, que usou um vídeo do jornalista estadunidense para defener o deputado federal diplomado Nikolas Ferreira (PL-MG), que teve suas contas nas redes sociais suspensas por incitação aos atos terroristas ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília.

Greenwald tem feito uma série de ataques às decisões de Alexandre de Moras, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tem atendido pedidos da Procuradoria-Geral da República e da Polícia Federal (PF) para suspender perfis de terroristas e deputados bolsonaristas que pregam abertamente o golpe de Estado no Brasil.

Nascido nos EUA e casado com o deputado federal brasileiro David Miranda (PDT-RJ) - que ocupou a cadeira de Jean Wyllys, que teve que deixar o Brasil após perseguição do clã Bolsonaro -, Glen tem insistido na tese de "censura" praticada por Moraes, que decide em ações movidas pelos órgãos de investigação.

No Instagram, Regina Duarte compartilhou um vídeo em que Greenwald diz que Ferreira "se tornou uma celebridade popular nas redes sociais" e por isso foi eleito "pelo povo brasileiro" para a Câmara Federal.

"Não consigo pensar em um único assunto que eu concorde com Nikolas, além de talvez o mal da censura", diz o jornalista no vídeo.

"Nikolas Ferreira teve seus canais de comunicação censurados. Nikolas tem 26 anos e teve mais de 1 milhão e 400 mil votos nas últimas eleições . Nikolas não sabe porque está sendo vítima de arbítrio já que seus direitos de expressão estão garantidos pela Constituição Brasileira", escreveu Regina Duarte ao compartilhar o vídeo.