A tentativa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), de emplacar o nome da esposa Aline Peixoto como conselheira no Tribunal de Contas do Município (TCM) em Salvador tem gerado desconforto no governo e entre pessoas próximas ao ex-governador da Bahia.
Ex-primeira-dama, Aline Peixoto é enfermeira e foi oficializada na última segunda-feira (13) para conselheira do TCM de Salvador, cargo vitalício com salário de mais de R$ 35 mil pagos pelos impostos pagos pela população soteropolitana.
Te podría interesar
Além de Aline, concorre ao cargo o ex-deputado estadual Tom Araújo (União Brasil). Os dois presentaram o número mínimo de assinaturas necessárias para a disputa. A candidatura de Aline teve 34 assinaturas, enquanto a de Tom teve 18 - de um total de 63 deputados que fazem parte da Assembleia Legislativa da Bahia.
Nesta quarta-feira (15), o senador Jacques Wagner foi indagado pelo site Metro1 se concordava com a indicação de Aline Peixoto para a Corte de Contas.
"Wagner respondeu por meio do aplicativo WhatsApp: 'não'", diz o site. A eleição está prevista para acontecer no dia 7 de março.