Dos Estados Unidos, para onde fugiu em dezembro por medo de ser preso, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) segue comandando a máquina do ódio bolsonarista, descontextualizando informações para serem propagadas em grupos de apoio ao pai, Jair Bolsonaro (PL).
Nesta quarta-feira (1º), o filho "02" de Bolsonaro teve uma publicação em que ataca o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, marcada como fake pelo Instagram. A notificação do Instagram aconteceu menos de 20 minutos após Carlos divulgar o post.
Te podría interesar
No vídeo, Haddad é indagado sobre a taxação de grandes fortunas e responde defendendo imposto sobre herança.
"O imposto sobre herança precisa aumentar no mundo inteiro, pois isso ai não é bom nem para o herdeiro. Um cara que não sabe o que é a vida, pô", diz Haddad na entrevista antiga resgatada por Carlos.
Te podría interesar
"Informação falsa. A mesma informação foi analizada por verificadores de fatos independentes em outra publicação", diz o Instagram no texto que cobre o vídeo.
Na publicação, Carlos ataca Haddad como se fosse atingido pelo imposto da herança do clã.
"Creio que tem muita gente, principalmente os rebeldes sem causa que estão com a facção, não vão gostar de MAIS ESSA PROPOSTA DE AUMENTO DE IMPOSTO! Mas se é pela democracia creio que serão coerentes", escreve.