SEM COMPARAÇÃO

Filho de Lula detona Carlos Bolsonaro sobre fuga para EUA

O medo de ser preso pode fazer com que o filho de Jair Bolsonaro abra mão de mais dois anos de mandato como vereador no Rio de Janeiro

Luis Claudio Lula da Silva.Créditos: Reprodução/TV UOL
Escrito en POLÍTICA el

Luis Claudio Lula da Silva, filho do presidente Lula (PT), foi às redes sociais para criticar o comportamento de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e detonou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos fugiram para os Estados Unidos antes da posse do novo governo e não têm retorno previsto para o Brasil.

O medo de ser preso, inclusive, pode fazer com que Carlos abra mão de mais dois anos de mandato como vereador no Rio de Janeiro. Luis Claudio compartilhou postagem de um internauta mencionando matéria da Fórum e comparou a postura das duas famílias.

“Só lembrando que meu pai, eu e meus irmãos não fugimos ou nos escondemos em nenhum momento... Mesmo a Lava Jato sendo escrota e parcial!”, escreveu o filho de Lula.

Carlos está vivendo nos Estados Unidos desde a véspera do Natal, quando fugiu para Atlanta antes do fim do governo do pai. Segundo reportagem do UOL, ele pagou diárias de hotel em Brasília, durante a pandemia de Covid-19, com o cartão corporativo da Presidência da República para trabalhar em sistema home office na Câmara do Rio de Janeiro.

De acordo com a reportagem, Carlos pagou R$ 2,3 mil em 11 diárias no Hotel Nobile Suítes Monumental, na capital federal, entre 12 e 22 de março de 2021. A nota fiscal foi divulgada pela Agência de Dados Fiquem Sabendo via Lei de Acesso à Informação (LAI).

Enquanto pagava home office com cartão corporativo, Carlos criticava “lockdown”

No dia 18 de março, quando participou de duas sessões da Câmara em sistema home office no quarto do hotel, Carlos Bolsonaro divulgou um vídeo do pai atacando o isolamento social, o chamado “lockdown”, uma das medidas para conter a propagação do coronavírus.

“Aumento de impostos, fique em casa e economia vemos depois: como governadores e prefeitos têm agido! A falta de bom senso e razoabilidade leva o país ao caos”, escreveu junto ao vídeo.