BERLINDA

Sergio Moro: o passo a passo que pode levar à cassação do senador

O ex-juiz prestou depoimento ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná em um processo que pode resultar na perda de seu mandato

Sergio Moro: o passo a passo que pode levar à cassação do senador.Créditos: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR) prestou depoimento nesta quinta-feira (7) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no âmbito de duas ações movidas contra ele, que o acusam de abuso de poder econômico, caixa dois e utilização indevida de meio de comunicação durante a pré-campanha eleitoral de 2022. Os processos pedem a cassação do mandato do parlamentar.

À Fórum, o professor Luiz Henrique Dias, do PT de Foz de Iguaçu (PR), avalia que Moro será cassado, pois "hoje ele sofre dois isolamentos: um político e outro moral". Além disso, o educador afirma que "a Justiça está sendo feita para o povo paranaense".

"Primeiro, ele brincou com as pessoas na questão do domicílio eleitoral, sendo candidato aqui enquanto sua esposa foi candidata a deputada por São Paulo. Eu mesmo movi uma ação sobre isso durante as eleições. Agora, vieram à tona as práticas que ele usou na campanha. Ou seja, ele sempre achou que estava acima da Lei, mesmo quando era juiz e, ao invés de defender a Justiça, usou de sua posição para perseguir e prender o presidente Lula. Mas, como sabemos, a história é implacável e a verdade sempre vem à tona", disse Luiz Henrique Dias.

Confira abaixo o passo a passo que pode levar à cassação de Sergio Moro

O que acontece agora?

Temas