O ex-presidente do PSOL Juliano medeiros concedeu entrevista ao programa Fórum Onze e Meia desta quarta-feira (20) e comentou as perspectivas do partido para as eleições municipais de 2024 e a grande disputa do pleito: a prefeitura de São Paulo.
O PSOL terá como candidato Guilherme Boulos, atualmente deputado federal, que lidera as pesquisas feitas para o pleito com considerável vantagem frente a Ricardo Nunes (MDB), o atual prefeito da capital.
Te podría interesar
"A gente está disputando contra uma máquina avassaladora que é a máquina do prefeito Ricardo Nunes que está usando e abusado do dinheiro público para melhorar sua imagem na cidade", comentou Juliano.
Marta de volta?
Medeiros celebrou a permanência de Boulos na pole position e afirma que as negociações para a vice-prefeitura está nas mãos do Partido dos Trabalhadores. A única exigência que o nome seja de uma mulher. Por isso, começou a se aventar o nome de Marta Suplicy, polêmica figura entre os petistas.
Te podría interesar
Segundo o ex-presidente da sigla, as negociações entre Marta e o PT tem como mediador o presidente Lula. Marta abandonou o PT quando se posicionou a favor do golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff e compõe o atual governo de Ricardo Nunes como Secretária de Relações Internacionais.
Contudo, o psolista afirma que Boulos e o partido não participam das negociações. "O debate sobre o vice, todo mundo já sabe A indicação de vice vai ser feita pelo PT. O que a gente pediu para o PT é que a vice seja uma mulher, porque a gente acha importante que a chapa expresse a diversidade de gênero. Todo mundo sabe que há uma discussão do PT com o presidente Lula para uma possível refiliação da Marta Suplicy, mas a gente não está participando diretamente dessas discussões", confirmou Juliano.
Confira a entrevista completa de Juliano Medeiros ao Fórum Onze e Meia: