JULIA ZANATTA

Zanatta usou dinheiro público para pagar estadia em hotel no mesmo dia de casamento de Carol de Toni

Ela ainda pagou estadia do marido no dia do matrimônio da deputada bolsonarista em Xanxerê, no interior de Santa Catarina.

Julia Zanatta e seu pedido de reembolsoCréditos: Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

Se você fosse parlamentar, como pagaria pela hospedagem de um hotel para ir ao casamento de uma amiga? Pediria reembolso para a Câmara? Pagaria a estadia de seu marido com dinheiro público?

No último dia 2 de setembro, a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) se casou com Matheus Bortoluzzi em Xanxerê, no interior de Santa Catarina.

O matrimônio da parlamentar contou com figuras importantes do bolsonarismo catarinense, como o governador Jorginho Mello  (PL) e o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto.

A deputada do fuzil

Outra figura presente foi a parlamentar Júlia Zanatta, a "deputada do fuzil".

Segundo os dados da Câmara dos Deputados, a deputada do PL pediu reembolso para a hospedagem no hotel Seville, em Xanxerê. Ela deu entrada na hospedagem no dia 1 e saída no dia 3 de setembro de 2023.

A estadia, no valor de R$ 780, foi reembolsada pela Câmara dos Deputados. No documento, consta que Júlia alugou o apartamento 209 do hotel. 

Na nota, constam dois hóspedes: Julia Pedroso Zanatta e Guilherme Colombo, seu marido, acusado de agredir idosos em Santa Catarina:

No casamento de De Toni, ambos também estavam presentes:

A informação foi publicada pela conta @DoutorPandego no Twitter e confirmada pela reportagem da Fórum.

Vale lembrar que o salário de um deputado federal está em R$ 41 mil.

A parlamentar foi contatada, mas ainda não ofereceu resposta a esta reportagem. Caso envie um posicionamento, a matéria será atualizada.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar