Se você fosse parlamentar, como pagaria pela hospedagem de um hotel para ir ao casamento de uma amiga? Pediria reembolso para a Câmara? Pagaria a estadia de seu marido com dinheiro público?
No último dia 2 de setembro, a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) se casou com Matheus Bortoluzzi em Xanxerê, no interior de Santa Catarina.
Te podría interesar
O matrimônio da parlamentar contou com figuras importantes do bolsonarismo catarinense, como o governador Jorginho Mello (PL) e o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto.
A deputada do fuzil
Outra figura presente foi a parlamentar Júlia Zanatta, a "deputada do fuzil".
Te podría interesar
Segundo os dados da Câmara dos Deputados, a deputada do PL pediu reembolso para a hospedagem no hotel Seville, em Xanxerê. Ela deu entrada na hospedagem no dia 1 e saída no dia 3 de setembro de 2023.
A estadia, no valor de R$ 780, foi reembolsada pela Câmara dos Deputados. No documento, consta que Júlia alugou o apartamento 209 do hotel.
Na nota, constam dois hóspedes: Julia Pedroso Zanatta e Guilherme Colombo, seu marido, acusado de agredir idosos em Santa Catarina:
No casamento de De Toni, ambos também estavam presentes:
A informação foi publicada pela conta @DoutorPandego no Twitter e confirmada pela reportagem da Fórum.
Vale lembrar que o salário de um deputado federal está em R$ 41 mil.
A parlamentar foi contatada, mas ainda não ofereceu resposta a esta reportagem. Caso envie um posicionamento, a matéria será atualizada.