O vereador de São Paulo Fernando Holiday (PL) publicou uma informação falsa bizarra em suas redes sociais nesta terça-feira (14). Após alguns minutos, ele retirou a publicação das redes, mas o print é eterno.
Na publicação no X, antigo Twitter, o vereador ex-MBL diz que "Flávio Dino mentiu ao dizer que nunca se reuniu com a “dama do tráfico”. A sua posição está absolutamente insustentável. Se tivesse o mínimo de decência já deveria renunciar. #ForaDino".
Te podría interesar
Acompanhado do texto, está a foto do ministro da Justiça com a humorista Vi Álvares, que cria conteúdo de comédia nas redes sociais e não possui nenhuma relação com facções criminosas.
A informação é claramente falsa. Antes de apagada a publicação, Holiday recebeu o aviso de bolsonaristas: "Vereador, apaga. Não é ela", disse uma usuária autodeclarada conservadora.
Te podría interesar
"A mulher no foto é uma influenciadora chamada Vi Alvares. Espero que ela lhe processe. Boa tarde", disse o perfil '@jairmearrependi' nas redes.
Diversos comentários foram publicados nas redes humilhando o vereador bolsonaristas, e até outras figuras da extrema direita o alertaram pela informação caluniosa publicada.
A postagem faz parte de uma campanha de desinformação das redes bolsonaristas para descredibilizar o ministro da Justiça Flavio Dino, cotado como o principal nome para o Supremo Tribunal Federal.
Desde o início da semana, uma campanha que busca associar o ministro da Justiça a facções criminosas tem sido feita por parte da imprensa liberal e pelos parlamentares de extrema direita. Flávio Dino não se encontrou com nenhuma pessoa do Comando Vermelho.