LACROU

VÍDEO - Flávio Dino humilha bolsonarista: "não sou amigo nem vizinho de miliciano"

Durante audiência na Comissão de Fiscalização e Controle, o ministro da Justiça foi acusado de elo com a milícia

VÍDEO - Flávio Dino humilha bolsonarista: "não sou amigo nem vizinho de miliciano".Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Justiça Flávio Dino participou nesta quarta-feira (25) de uma audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na Câmara dos Deputados Federais. 

Como era de se esperar, os parlamentares da extrema direita acusaram Flávio Dino de ter ligações com o crime organizado e, para tanto, utilizaram a fake news de que o ministro foi "sem segurança" ao Complexo da Maré.

Um dos responsáveis por levar a falsa questão à audiência foi o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que proferiu uma série de insultos contra Dino que, em sua resposta, deplorou o parlamentar e afirmou que ele fez "uma viagem a um universo paralelo".

Posteriormente, foi a vez do deputado bolsonarista Delegado Éder Mauro (PL-PA) voltar a acusar o ministro da Justiça de ter ligações com facções criminosas. Em sua resposta, Dino ironizou e afirmou que não "tem amigos nem vizinhos milicianos".

"Eu nunca homenageei miliciano. Não sou amigo de miliciano. Não sou vizinho de miliciano. Não empreguei no meu gabinete filho ou esposa de miliciano. Portanto, não tenho nenhuma relação com o crime organizado no Rio", disse Flávio Dino.

Flávio Dino fez referência ao fato de Jair Bolsonaro e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), terem prestado homenagem ao miliciano Adriano Nóbrega; também se referiu ao fato de Ronnie Lessa, executor de Marielle Franco, ser vizinho do ex-mandatário na Vivendas da Barra (RJ).


 

 

Flávio Dino deixa Bia Kicis desconcertada

O Ministro da Justiça Flávio Dino deixou a deputada bolsonarista Bia Kicis desconcertada ao começar a responder aos ataques de Nikolas Ferreira (PL-MG) durante depoimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (25).

Falando pela liderança do PL, Nikolas Ferreira usou seu tempo para atacar o ministro, dizendo que Dino "não faz nada contra o crime organizado" e buscando lacrar ao terminar seu discurso com ironia.

"Pelo menos uma coisa eu concordo com o senhor, Flávio Dino. O senhor disse que era um personagem dos vingadores. Acredito que o senhor se aparece muito com o Nick Fury, só enxerga de fato de um lado", disse o parlamentar mineiro, que insistiu na tentativa de relacionar o ministro a organizações criminosas repetindo a velha história de que Dino entrou no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

"Bem... Depois de uma viagem à realidade paralela, eu faço um convite à realidade. O senhor me chamou de leviano, mentiroso, de outros termos, que sou aliado de facção...", disse Dino.

"Ele não disse isso", afirmou enfurecida Bia Kicis. "Presidenta, ele disse que eu e o governo Lula eram compostos por levianos. Se houver mais uma injúria, que viole o decoro parlamentar, eu vou, obviamente, zelar pelo regimento da casa", afirmou Dino, que já havia alertado que não ficaria diante de ataques levianos da oposição, como já ocorreu na Comissão de Segurança Pública.

"Ministro, você pode deixar que eu como presidente (SIC) estou zelando", disse Bia Kicis, enfurecida ao dizer que Dino "quer fazer a minha função".

Após bate-boca entre os deputados, incluindo a presidenta da comissão, Dino retomou a palavra.

"Em relação à perquirição do deputado, ele diz que não combate ao crime organizado e usa números que não sei de onde ele tirou, deve ser de uma realidade inexistente", disse Dino, listando números oficiais que mostram queda no número de crimes no país.

Sobre a visita ao Complexo da Maré, Dino repetiu que o que há é uma tentativa da oposição de criminalizar a população pobre que mora nas comunidades periféricas do Rio de Janeiro.

Siga ao vivo pela TV Fórum.

 

Temas