O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, rebateu uma postagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre segurança pública. Na publicação, o ex-mandatário hoje inelegível, compara um episódio na zona norte do Rio de Janeiro com o conflito em curso na Faixa de Gaza, no Oriente Médio.
Bolsonaro compartilhou a postagem feita originalmente pelo filho, o vereador Carlos Bolsonaro, sobre uma fato ocorrido na última segunda-feira (9). Durante uma operação para capturar líderes da facção criminosa Comando Vermelho, dois helicópteros das polícias Civil e Militar foram alvejados por tiros no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.
Te podría interesar
Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram os disparos e um dos helicópteros realizando um pouso forçado. A aeronave sofreu danos consideráveis, resultando em uma grande quantidade de fumaça na região.
Em resposta, Cappelli ressaltou a responsabilidade do Governo Bolsonaro na escalada armamentista como um dos fatores que explicam a violência do episódio.
Te podría interesar
Liberou de forma irresponsável a venda de armas e munições que foram parar nas mãos do crime para atacar os policiais. O que fez em 4 anos pela segurança pública? NADA. O que fez em 4 anos pelas polícias? NADA. Só blá blá blá em rede social
Liberou de forma irresponsável a venda de armas e munições que foram parar nas mãos do crime para atacar os policiais. O que fez em 4 anos pela segurança pública? NADA. O que fez em 4 anos pelas polícias? NADA. Só blá blá blá em rede social. pic.twitter.com/mBvd8m0T1l
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) October 14, 2023