Na última quinta-feira (5) o Brasil tomou conhecimento do estado deplorável em que o Palácio da Alvorada foi deixado por Jair e Michelle Bolsonaro.
A socióloga e esposa de Lula, Janja Silva convidou a jornalista Natuza Nery para ir ao Palácio do Alvorada, pois, queria mostrar os inúmeros danos que ela e Lula encontraram na residência oficial.
Te podría interesar
a jornalista relata alguns dos danos e afirma que o edifício, que é histórico, está com muitos problemas devido a maus cuidados e que vai precisar de uma série de reparações.
"Danos em tapete, infiltração, obras de arte que não estão lá, eles não conseguiram ainda rastrear parte dessas obras que não estão lá e estão em outro lugar. O inventário de onde esse acervo está ainda não foi encontrado. Há janelas quebradas. O estado geral do edifício, que é o mais icônico de Brasília, segundo o que nós vimos, não é bom. O estado geral exige bastante reparação. Isso deve retardar a ida de Janja e Lula para o Palácio”, revela Natuza Nery.
Te podría interesar
Dessa maneira, o presidente Lula (PT), que já havia se queixado com o estado do Alvorada, voltou a reclamar sobre as condições da residência oficial
Durante café da manhã com jornalistas, Lula lamentou o fato de ainda ter de viver em um hotel, mas reafirmou que o Alvorada está "inabitável". Aos presentes, o presidente revelou que a Granja do Torto também "foi abandonada" pelo ex-ministro Paulo Guedes, último ocupante da residência.
"Quando você entra no Palácio, está tudo desarrumado. A sala que tinha sofá, já não tem mais. O quarto que tinha cama já não tem mais cama. Eu não sei como é que fizeram, não sei por que fizeram. Não sei se eram coisas particulares do casal, mas levaram tudo. Então, a gente tá fazendo uma reparação, porque aquilo é patrimônio público, tem de ser cuidado", disse Lula.
Com informações do UOL.