Durante a invasão do Palácio do Planalto por terroristas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na tarde deste domingo (8), Michelle Bolsonaro, que está foragida nos EUA com o marido, foi às redes ironizar a denúncia da socióloga Rosângela Silva, a Janja, sobre a destruição causada pelo clã Bolsonaro no Palácio do Alvorada.
O Palácio do Planalto é o local de trabalho do presidente, onde funcionam os gabinetes dos principais assessores e ministros do mandatário, enquanto o Alvorada é a residência oficial da Presidência da República. No Planalto, apoiadores terroristas de Bolsonaro destruíram o acervo histórico, mobiliário, destruíram janelas e roubaram armas do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Te podría interesar
Em uma série de stories no Instagram, publicada por volta das 16h deste domingo, Michelle afirma que "durante o mandato do meu marido, preservamos o Palácio da Alvorada respeitando a estrutura que é patrimônio tombado e também o dinheiro do povo brasileiro".
Em seguida, a ex-primeira-dama ironiza a reforma feita por Lula na residência oficial da Presidência em 2006.
Te podría interesar
"É de conhecimento público que em 2006 o local passou por uma reforma avaliada em aproximadamente R$ 18.000.000 (dezoito milhões de reais) onde foram executadas algumas mordomias como jacuzzis com hidromassagem, pela empresa Odebrecht", escreveu.
Michelle ainda afirma que levou do Rio de Janeiro "panelas, talheres, copos, toalhas, lençóis, etc" para usar no Alvorada e publicou uma série de vídeos de festas, onde até mesmo serve convidados no Alvorada.
Ataques
A exposição que a esposa de Lula vem fazendo do abandono e destruição do Palácio da Alvorada está deixando a família Bolsonaro irritada. Nos últimos dias, após a esposa do presidente Lula (PT) levar uma jornalista para mostrar como está a residência oficial, inúmeras imagens vieram à tona e mostram como o ex-presidente não cuidou do local.
Além de alterar cômodos de maneira deliberada, retirar obras de arte históricas e, inclusive, danificá-las, Jair Bolsonaro deixou inúmeras estruturas do Palácio avariadas. Há infiltrações, rachaduras, poltronas rasgadas e sofás sujos, tapetes com buracos, móveis quebrados, vidros estilhaçados e, entre outras coisas danificadas, até mesmo portas com pichações feitas à caneta - uma delas com a palavra "Edu".
Diretamente de Orlando, na Flórida (EUA), onde está junto a Bolsonaro e sua esposa, Letícia Firmo, filha do primeiro-casamento da ex-primeira-dama e enteada do ex-presidente, de 20 anos, reagiu à exposição do abandono do Alvorada com um ataque a Janja. Ao comentar uma matéria da Band sobre o assunto, chamou a esposa de Lula de "mulher sem noção".
"NUNCA escrevemos ou escreveram Edu em uma parede... Pelo amor de Deus né! Essa mulher eh sem noção", escreveu Letícia, tomando as dores de seu padrasto e de outros ex-ocupantes da residência oficial.
VEJA OS STORIES DE MICHELLE