FICOU BRAVA

Filha de Michelle Bolsonaro ataca Janja ao comentar destruição do Palácio da Alvorada

Enteada de Bolsonaro também morava na residência oficial, que foi encontrada às traças e com uma série de avarias pelo presidente Lula e a primeira-dama

Letícia Firmo, filha de Michelle Bolsonaro, ataca Janja após primeira-dama expor abandono do Alvorada.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A exposição que a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, vem fazendo do abandono e destruição do Palácio da Alvorada, está deixando a família Bolsonaro irritada. Nos últimos dias, após a esposa do presidente Lula (PT) levar uma jornalista para mostrar como está a residência oficial, inúmeras imagens vieram à tona e mostram como o ex-presidente não cuidou do local. 

Além de alterar cômodos de maneira deliberada, retirar obras de arte históricas e, inclusive, danificá-las, Jair Bolsonaro deixou inúmeras estruturas do Palácio avariadas. Há infiltrações, rachaduras, poltronas rasgadas e sofás sujos, tapetes com buracos, móveis quebrados, vidros estilhaçados e, entre outras coisas danificadas, até mesmo portas com pichações feitas à caneta - uma delas com a palavra "Edu"

Diretamente de Orlando, na Flórida (EUA), onde está junto a Bolsonaro e sua esposa, Letícia Firmo, filha do primeiro-casamento da ex-primeira-dama e enteada do ex-presidente, de 20 anos, reagiu à exposição do abandono do Alvorada com um ataque à Janja. Ao comentar uma matéria da Band sobre o assunto, chamou a esposa de Lula de "mulher sem noção"

"NUNCA escrevemos ou escreveram Edu em uma parede... Pelo amor de Deus né! Essa mulher eh sem noção", escreveu Letícia, tomando as dores de seu padrasto e de outros ex-ocupantes da residência oficial. 

Letícia Firmo, filha de Michelle Bolsonaro, ataca Janja ao comentar sobre abandono do Alvorada (Reprodução)

Michelle também reage 

Curtindo "férias" com o marido, Jair Bolsonaro (PL), na mansão do lutador de MMA José Aldo Júnior na Flórida, Estados Unidos, Michelle Bolsonaro reagiu à exposição feita por Janja da destruição do Palácio da Alvorada após a passagem do clã do ex-presidente. A esposa de Lula mostrou cenas do que encontrou no local, que foi arquitetado por Oscar Niemeyer.

Nesta quinta-feira (5), Janja levou a jornalista Natuza Nery ao local para mostrar a destruição. Além de alterar cômodos de maneira deliberada, retirar obras de arte históricas e, inclusive, danificá-las, o ex-presidente deixou inúmeras estruturas avariadas. 

Horas depois da reportagem ir ao ar no Jornal Nacional - e em seguida na GloboNews -, já na madrugada desta sexta-feira (6), Michelle publicou quatro vídeos do projeto "Alvorada de Portas Abertas", que teve sua última edição no Natal de 2022.

As imagens mostram brinquedos infláveis que foram usadas por crianças, que também aparecem com boias nas cores azul e rosa na piscina. O projeto recebe crianças de escolas públicas para comemorar o Natal no Palácio.

Em um dos vídeos, Michelle aparece como finalista da dança das cadeiras e escreve: "a competitiva".

Após a série de vídeos com as crianças no Alvorada, Michelle publicou um vídeo com fotos de Marcela Temer, esposa do golpista Michel Temer (MDB), que teria iniciado o projeto. 

"Marcela Temer, foi (SIC) uma honra dar continuidade a algumas das suas ações", publicou Michelle, marcando a esposa de Temer e com um emoji de coração.

Cilindro de oxigênio no quarto

As imagens da destruição mostradas por Natuza Nery, que esteve no Alvorada a convite de Janja, estarreceram a própria jornalista.

"Danos em tapete, infiltração, obras de arte que não estão lá, eles não conseguiram ainda rastrear parte dessas obras que não estão lá e estão em outro lugar. O inventário de onde esse acervo está ainda não foi encontrado. Há janelas quebradas. O estado geral do edifício, que é o mais icônico de Brasília, segundo o que nós vimos, não é bom. O estado geral exige bastante reparação. Isso deve retardar a ida de Janja e Lula para o Palácio”, disse a repórter especial da Globo.

Além do abandono, Janja e Lula constaram algo estranho: Bolsonaro mantinha, em uma antessala que dá acesso ao quarto onde dorme o casal presidencial, um cilindro de oxigênio.

Outra atitude deliberada de Bolsonaro no Palácio, e que entristeceu Lula, foi a retirada dos pés de jacarandá que o petista havia plantado nos jardins da residência junto à sua ex-esposa, a falecida Marisa Letícia.