Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 7 de Setembro, quando Jair Bolsonaro (PL) tenta sua última cartada eleitoral nos atos em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, mostra que a tentativa de compra de voto com o aumento para R$ 600 do Auxílio Brasil melhorou a imagem do presidente, mas não converteu votos dos beneficiários do programa, criado por Lula (PT) como Bolsa Família.
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Segundo a sondagem, no final de julho - antes da aprovação do aumento - 48% dos beneficiários do programa avaliavam o governo como negativo e 24% como positivo. Na pesquisa atual, a rejeição caiu para 40% e a aprovação subiu para 30%.
No entanto, a intenção de votos em Bolsonaro entre os beneficiários subiu de 27% para 29% entre 22 de julho e 3 de agosto - antes do início do pagamento dos R$ 600, em 9 de agosto - e se mantém o mesmo até a pesquisa atual.
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Por outro lado, a intenção de voto em Lula nesse nicho, que havia caído de 62% para 52% entre o final de julho e início de agosto, voltou a subir e agora está em 55%.
O levantamento ouviu 2.000 pessoas em 120 municípios das cinco regiões do País entre os dias 1 e 4/set. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. Pesquisa registrada BR-00807/22.
Veja a íntegra
https://revistaforum.com.br/u/archivos/2022/9/7/QuaestSet07.pdf