ELEIÇÕES 2022

VÍDEO - Lula muda o tom e entra na campanha do voto útil para vencer no primeiro turno

“Se quem tem 5%, 7% ou 8% sonha em chegar aos 40% e disputar o segundo turno, por que eu, com 45%, não posso ganhar no primeiro?”, disse o ex-presidente

Lula acredita que tem chances de vencer no primeiro turno.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) mudou o tom do seu discurso e entrou na campanha do voto útil, com o objetivo de conseguir a vitória no primeiro turno nas eleições presidenciais de outubro.

Ele e os representantes dos partidos que integram a Coligação Brasil da Esperança concederam entrevista, nesta terça (6), após reunião de coordenação de campanha, em São Paulo.

“Em 2002, eu tinha certeza de vencer no primeiro turno. Não aconteceu, mas ganhamos melhor no segundo. Hoje, a oposição nos ataca, o que é normal e temos que compreender. Eles têm medo que eu vença no primeiro turno. Notem que tem candidato que não faz comício. E não é que não faz porque não quer, é porque não junta gente, afirmou.

“Não tem porque ter vergonha de tentar ganhar no primeiro turno. Se quem tem 5%, 7% ou 8% sonha em chegar aos 40% e disputar o segundo turno, por que eu, com 45%, não posso ganhar no primeiro?”, questionou  Lula.

O ex-presidente mencionou, ainda, um ditado: “Quando a gente sonha junto, dizem que se torna realidade. Estou convencido que se continuarmos trabalhando da forma que estamos, podemos ganhar no primeiro turno”, acrescentou.

“Bolsonaro usurpa o 7 de Setembro como se fosse festa dele, diz Lula

Durante pronunciamento, o ex-presidente também abordou a movimentação da extrema direita para criar um clima de terror para o feriado desta quarta (7).

Bolsonaro usurpa o 7 de Setembro como se fosse festa dele. É uma festa do interesse de 215 milhões de brasileiros. Mas, como ele já disse ‘minhas Forças Armadas’, agora ele fala ‘minha Independência’”, criticou.

Assista ao vídeo: