Narrada pela atriz Marieta Severo, a propaganda eleitoral de Lula e Alckmin (PT/PSB) que vai ao ar nesta terça-feira (6) antecipa o 7 de Setembro e aponta que o presidente Bolsonaro (PL) usa a bandeira do Brasil para "espalhar ódio", quando na verdade o símbolo maior do país deveria ser usado para propagar união e esperança.
"A nossa bandeira é nossa pátria. Pátria amada. Não é de quem propaga o ódio e quer armar o povo. Nem de racistas e preconceituosos. O 'verde e amarelo' pertence a todas as cores deste país. É das mães e pais que trabalham em busca do mesmo sonho: dar uma vida melhor às famílias", diz Marieta Severo em narração off.
Te podría interesar
Após a abertura narrada por Severo, o ex-presidente Lula afirma que o 7 de Setembro "é para ser comemorado com alegria e união por todos os brasileiros. Infelizmente não é o que acontece hoje. Esse governo abandonou o povo e vem destruindo o país. Eles usam a nossa bandeira para mentir, pregar o ódio e incentivar a venda de armas".
Posterior à fala de Lula, o candidato à vice-presidente, Geraldo Alckmin afirma que o próximo 7 de Setembro será um país melhor. "Vivemos um momento grave. Nossa democracia e a nossa soberania estão sob ameaça. E se é isso que está me jogo, precisamos nos unir acima das diferenças. Do nosso lado tem lugar para todos os democratas [...] que o próximo 7 de Setembro seja num Brasil de esperança", diz Alckmin.
Te podría interesar