DEBANDADA

Prevendo derrota, ministros de Bolsonaro buscam interlocução com Lula

Sinalização parte principalmente de políticos do Nordeste. Na semana passada, durante chilique na Rede TV!, Paulo Guedes atacou Ciro Nogueira dizendo que "ele nunca foi bolsonarista".

Bolsonaro, Arthur Lira, Ciro Nogueira e Paulo Guedes no anúncio da PEC dos Combustíveis.Créditos: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

Com a mais recente pesquisa Ipec (ex-Ibope) mostrando Lula (PT) com 52% das intenções de votos - o que dá a ele chances de liquidar as eleições no próximo domingo, 2 de outubro -, o clima de fim de festa instalou-se no Palácio do Planalto.

Políticos aliados e até ministros do governo já preveem derrota de Jair Bolsonaro (PL) e começam a buscar interlocução com Lula para hastear a bandeira branca.

Segundo informações de Mônica Bergamo, na edição desta terça-feira (27) da Folha de S.Paulo, os recados a Lula se intensificaram "especialmente entre aqueles que têm base eleitoral e política no Nordeste do país".

Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) - que em 2017 chamou Bolsonaro de fascista -, já abandonou Brasília e tem se dedicado a eleição no Piauí. Na semana passada, durante chilique na Rede TV, o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria atacado Nogueira, dizendo que "ele nunca foi bolsonarista".

Usando empresários na interlocução, os "aliados" de Bolsonaro têm sinalizado a Lula que não farão oposição ferrenha a eventual governo petista, abrindo espaço para diálogo.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar