O ex-prefeito de Floriano (PI), Joel Rodrigues (PP), é o candidato ao Senado pelo estado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). Apesar de ser apoiado por membro do atual governo e compor partido da coligação de Jair Bolsonaro (PL), no entanto, Rodrigues não apoia o presidente.
Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (30), Rodrigues, ao rebater declaração de seu oponente na disputa pelo Senado, o ex-governador Wellington Dias (PT), negou que sua candidatura esteja vinculada com a de Bolsonaro e disse que seu compromisso é "com aquele que for eleito" para a presidência.
"Já falamos diversas vezes e vamos repetir: nosso lado é o do piauiense. Não estamos fazendo campanha para nenhum presidente e quem quer que chegue a ganhar, receberá nossas solicitações pelo Piauí. Nós não nos fechamos para o povo, não condicionamos as pessoas a acreditar que só iremos trabalhar se A ou B vencerem a eleição", escreveu ainda junto ao vídeo divulgado no Instagram.
Candidato ao governo de Ciro Nogueira elogia Lula
Sílvio Mendes (União Brasil), candidato ao governo do Piauí na chapa de Joel, também apoiado pelo bolsonarista Ciro Nogueira (PP), vai na mesma linha e evita declarar apoio a Bolsonaro.
Durante debate entre candidatos ao governo realizado no dia 18 de agosto pela TV Cidade Verde, Mendes, inclusive, chegou a elogiar o ex-presidente Lula (PT), principal adversário do atual mandatário na corrida presidencial.
"Fui prefeito durante a gestão Lula. Sou grato a ele, por tudo que nós conseguimos fazer aqui. Nunca tive dificuldade de diálogo. Aliás, ele declarou há pouco, que se eleito, chamará todos os governadores eleitos. E foi assim que ele fez conosco. Por isso que nós fizemos o HUT (Hospital de Urgência de Teresina) juntos, a Ponte Estaiada, fizemos alguns serviços na saúde, na educação, na infraestrutura... Nada a reclamar dele, só agradecer! Mas, essa história aí reponha, cuide da sua paixão", declarou.