O vereador carioca Chico Alencar (PSOL) recebeu uma ameaça de morte pelo Instagram nesta quinta-feira (22) por meio de uma mensagem enviada pela plataforma. “Vou mandar matar você, sei onde você mora”, disse o perfil identificado como Vinicius Melo.
Imediatamente o vereador comunicou a Procuradoria Câmara Municipal do Rio de Janeiro que enviou um ofício para a Polícia Civil informando sobre o ocorrido e solicitando que uma investigação seja aberta. Chico Alencar deve comunicar também o Tribunal Regional Eleitoral do Estado, uma vez que é candidato a deputado federal, e uma ameaça em período em campanha é um tema da alçada da Justiça Eleitoral.
Te podría interesar
Essa não foi a primeira vez que o vereador sofreu uma ameaça de morte. No alerta à Procuradoria da Câmara, o parlamentar afirmou que começou a sofrer ameaças depois de se tornar o relator do processo de cassação contra o agora ex-vereador Gabriel Monteiro. O ex-PM e youtuber bolsonarista teria cometido crimes sexuais, incluindo crianças e adolescentes entre as vítimas, e Chico teve um papel fundamental no processo que o afastou da vida política.
Para a surpresa de ninguém, o perfil que o ameaçou dessa vez se declarou “patriota”, “pró Bolsonaro” e pró armas.