A senadora e candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), sinalizou durante passagem pela feira dos goianos, em Taguatinga, que deverá se manter neutra entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), se houver segundo turno.
“Lamento porque no segundo turno nós sabemos que é preciso fazer composições. Fica sempre mais distante fazer essas composições quando a gente percebe que ambos os lados jogam de todas as formas, sem nenhum critério, apenas visando a questão eleitoral”, disse.
Te podría interesar
E prosseguiu: “não é à toa que é uma eleição em dois turnos. Ganha-se no primeiro de acordo com propostas, o que os dois candidatos não apresentam porque não interessa a eles discutir os reais problemas do país, porque são populistas, personalistas e querem matar a eleição no primeiro turno”.
Em defesa da democracia
Em junho, no entanto, durante sabatina promovida pelo G1, ela afirmou que, caso a sua candidatura não chegue ao segundo turno das eleições, escolherá estar no “palanque que defende a democracia”, indicando que pode apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Planalto.
Te podría interesar
“Eu não estarei assistindo na sala, na frente de uma TV. Eu estarei em um palanque eleitoral defendendo a democracia e defendendo as propostas de país que possam efetivamente tirar o país dessa vergonhosa estatística de ser um dos países mais desiguais do mundo”, disse a senadora.
Com informações da coluna de Ricardo Noblat