ELEIÇÕES 2022

DEBATE: “Eu nunca vi o presidente abraçar uma mãe que perdeu o filho na pandemia”, diz Simone Tebet

No confronto direito, a candidata do MDB acusou Bolsonaro de ter virado as costas para as famílias enlutadas com as perdas causadas pela Covid

DEBATE: “Eu nunca vi o presidente abraçar uma mãe que perdeu o filho na pandemia”, diz Simone Tebet.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Durante confronto direto com a candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, Simone Tebet (MDB), questionada sobre as suas propostas para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), aproveitou a ocasião para se referir ao presidente Bolsonaro e acusá-lo de ter virados as costas para as famílias brasileiras. 

"Nós acabamos de sair de uma pandemia - se é que saímos dela -, que poderia ter sido muito melhor gerida se nós tivéssemos um presidente da República sensível à dor alheia. Mas, lamentavelmente, no momento em que o Brasil mais precisou do presidente da República, ele virou as costas para as famílias enlutadas brasileiras [...] atraso de 45 dias na compra de vacinas”, disse Tebet. 

Em seguida, Tebet criticou o fato de o presidente nunca ter se solidarizado com as famílias que perderam entes na pandemia. “Quantas mães perderam os filhos? E quanto filhos perderam os pais? Eu não vi o presidente da República pegar a moto dele e entrar em um hospital para dar um abraço em uma mãe que perdeu um filho. Eu vi mais do que isso, eu vi um escândalo de corrupção na compra de vacinas com se a vida pudesse custar US$ 1”, criticou a emedebista. 

Por fim, Simone Tebet se dirigiu a Bolsonaro e afirmou que as políticas de contenção ao vírus não foram os responsáveis pela atual crise econômica.  “Não foi o 'Fique em casa', se nós tivéssemos um governo federal, a pandemia poderia ter sido muito melhor conduzida”, ou seja para a candidata do MDB faltou gestão federal para diminuir os danos pandêmicos. 
 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar