Acontece na noite deste domingo (28), a partir das 21h, no canal Bandeirantes, o primeiro debate com os candidatos à presidência da República, que também marca o primeiro embate direto entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), que ocupam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, nas pesquisas de intenção de voto.
Além de Lula e Bolsonaro, participam a candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Felipe D'ávila (Novo).
Te podría interesar
Todos os candidatos já estão presentes no estúdio da Bandeirantes e, antes de se prepararem para o confronto direto, conversaram com os jornalistas.
Primeira a chegar nos estúdios da Bandeirante, a candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, declarou que é "obrigação de todo candidato participar de debates para os cidadãos saber da proposta dos seus candidatos [...] queremos falar sobre quem nós somos e o que queremos fazer".
Te podría interesar
Para o candidato do Novo, Felipe D'Avila, "o Brasil precisa discutir propostas e projetos de país. Isso falta na imprensa ultimamente, há muita ênfase nos dois candidatos que lideram a pesquisa", se queixou o presidenciável.
O candidato do PDT, Ciro Gomes, declaro que o que precisa ser feito "é trazer o povo lucidamente, com a inteligência e não com lambanças emocionais que serve para incitar as gentes às vésperas das eleições. Eu chego com essa alegria de democrata e com vontade de apresentar propostas".
Líder nas pesquisas de intenção de votos, Lula (PT) declarou que os debates "fortalecem a democracia do país. É um fato extraordinário, e é uma pena que não tenha mais candidatos, quanto mais candidatos tiver, melhor para a democracia".
Na conversa com os jornalistas, Bolsonaro (PL) revelou que não usa mídia training. "Não tem marqueteiro, você [jornalistas] vem falar comigo, sai de improviso, eu tenho a verdade, não tento esconder, é jogo aberto".
"Que possamos dar exemplo de civilidade, que o Brasil está precisando. Hoje é o momento de nos apresentarmos ao Brasil, as nossas propostas, e soluções reais para os problemas reais da vida do povo brasileiro", declarou a candidata do MDB, Simone Tebet.