WHELLITON SILVA

Acusado de estupro, vereador de partido de Bolsonaro e ex-jogador de Santos e Flamengo, pode ser cassado

Whelliton Silva ainda foi denunciado pela prática de “rachadinha” e abuso de autoridade por uma moradora que afirma ter Síndrome de Borderline

Whelliton Silva.Créditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

Atualização

Acusado por estupro, abuso de autoridade e prática de ‘rachadinha’ no último mês de junho, Whelliton Silva (PL) foi absolvido das acusações pela Justiça paulista em 30 de setembro, quando teve sua denúncia de estupro arquivada. De acordo com os advogados do político e ex-jogador, Whelliton e sua família foram vítimas de tentativa de extorsão e denunciação caluniosa; a polícia investiga o caso. Clique aqui para ler a atualização completa.

A seguir, o registro da denúncia:

O vereador bolsonarista da Praia Grande (SP) e ex-jogador do Santos e do Flamengo, Whelliton Silva (PL), foi denunciado por estupro, "rachadinha" e abuso de autoridade.

As denúncias foram feitas pela moradora Letícia Almeida Holanda de Albuquerque. Ela afirma ter Síndrome de Borderline - transtorno de personalidade - e que a suposta agressão gerou um grave abalo psicológico, resultando em pensamentos suicidas e internação de urgência.

Em função da denúncia, uma Comissão Processante foi aberta na Câmara dos Vereadores da Praia Grande para analisar o pedido de cassação contra Whelliton Silva.

Letícia Almeida Holanda de Albuquerque alega fazer uso de medicamentos e, por conta disso, não pode ingerir bebidas alcoólicas. O vereador teria oferecido álcool a ela e a levado para o apartamento dele, onde teria ocorrido o estupro.

Ela alegou ainda que Whelliton lhe prometeu um emprego como assessora parlamentar, com a remuneração mensal de R$ 2,4 mil, apesar do salário do cargo na Câmara de Praia Grande (SP) ser de R$ 12.285,81. A diferença, segundo ela, seria devolvida por meio de saques bancários ou pagamentos de boleto, modalidade conhecida como "rachadinha".

O que diz Whelliton Silva

O vereador alegou por meio de nota que "infelizmente, é obrigado a essa altura da própria vida a passar por essa situação". Ele afirmou ser vítima de uma "armação política orquestrada por pessoas inescrupulosas que se aliaram à essa irresponsável".

O vereador diz que Letícia apresentou uma "denúncia descabida "72 dias depois de afirmar ter sido estuprada”. Ele diz que ela não foi nomeada assessora "por incompetência" e estaria fazendo a denúncia por vingança.

"Quanto à 'rachadinha', é um outro absurdo. Como pode haver este ilícito, se nem mesmo houve nomeação. As acusações de abuso de poder, que segundo ela eu utilizei meu cargo para acionar a Guarda Municipal, são até um insulto à nossa valorosa GCM", afirma.

Trajetória

Whelliton Augusto Silva foi atacante do Santos, Flamengo, Vila Nova, Anápolis, Santo André, Corinthians Alagoano, Boavista de Portugal, Portuguesa e CRB.

Ele foi presidente do diretório do PT em Praia Grande. Em 2020, Whelliton filiou-se ao PL de Jair Bolsonaro para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal e ficou em 16º lugar na eleição para vereador, recebendo 1.540 votos.

Com informações do G1