A entrevista do ex-presidente Lula (PT) ao Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (25) quebrou a internet e o seu excelente desempenho levou uma série de jornalistas da mídia tradicional que o atacaram durante anos a rasgarem elogios a sua performance.
Entre os jornalistas que se renderam a entrevista de Lula no JN está o colunista d'O Globo Merval Pereira que, provavelmente está entre aqueles que mais criticou Lula durante os seus governos e nos momentos posteriores. Para o jornalista, o líder petista se saiu bem na entrevista ao falar de casos de corrupção durante os governos petistas.
Te podría interesar
"Lula saiu-se bem na sabatina do JN, admitindo pela primeira vez que houve corrupção nos governos do PT", escreveu Merval para, em seguida não perder a oportunidade de fazer crítica a Lula. "Mas estava longe da verdade quando isentou-se, atribuindo o esquema corrupto da mensalão e do petrolão a indivíduos", escreveu.
Em outro tuite, Merval afirma que "O ex-presidente Lula vendeu bem a imagem moderada e fala à audiência do JN como se fosse um pai, que não governa, mas 'cuida' do povo", disse.
Te podría interesar
Além de Merval Pereira, outros profissionais da imprensa tradicional também teceram elogios a sabatina de Lula no JN, entre eles, Vera Magalhães, que no passada declarou que o ex-presidente estava fora do jogo politico ao dizer que ele “não era mais player”.