ELEIÇÕES 2022

Até aliados de Bolsonaro avaliam: Lula se saiu bem no Jornal Nacional

Integrantes da campanha do presidente acham que Lula encontrou um ambiente menos hostil na mesa do telejornal

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Por
Escrito en POLÍTICA el

Até mesmo aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliaram reservadamente que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se saiu bem nesta quinta-feira (25), na sabatina do Jornal Nacional.

Assessores de Bolsonaro comentaram com a Folha reservadamente que Lula parecia confortável, olhando para a câmera.

Para integrantes da campanha e do entorno do presidente, Lula encontrou um ambiente menos hostil na mesa do JN, ainda que tenha sido confrontado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

A facada de 2022

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou: "a 'entrevista' de hoje foi a facada de 2022! Anotem aí".

"O pronunciamento em rede nacional de Lula no JN continua. Os dois espectadores no estúdio assistem com atenção e, de vez em quando, elogiam", disse Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil.

À Folha, Ciro Nogueira ainda afirmou que "a Globo Lulou". "Bolsonaro foi a outro lugar, tratamento muito pior. O programa eleitoral começou hoje. Bolsonaro foi a uma inquisição”, disse.

Ciro e Faria estavam com Bolsonaro na entrevista de segunda nos estúdios da TV Globo. Após a sabatina do mandatário, aliados também avaliaram positivamente a participação do mandatário, principalmente o fato de ele não ter perdido o equilíbrio mesmo com perguntas duras de Bonner e Renata.

Com informações da Folha

Temas