VOLTA PELO BRASIL

Lula no JN: “Tenho uma obsessão: Voltar para provar que posso fazer ainda mais”

Líder petista, visivelmente emocionado, disse que poderia “colher os louros de ser o melhor presidente da história”, mas que quer seguir fazendo pelo país

Créditos: TV Globo/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A entrevista do ex-presidente Lula (PT) no Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (25), frente a frente com William Bonner e Renata Vasconcelos, teve um momento de emoção. O petista foi enfático sobre seu projeto de retornar à vida pública depois de todos os percalços que enfrentou, inclusive a injusta prisão na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, que durou 580 dias.

Questionado sobre esse retorno à política depois de ter chegado ao cargo máximo da nação, Lula disse que poderia ter ficado até o fim da vida apenas desfrutando da reputação de ter sido considerado o "governante brasileiro com a melhor avaliação de todos os tempos", mas resolveu voltar.

“Eu vou voltar a governar esse país, se assim o povo permitir, e vou fazer as coisas melhores do que as que eu já fiz. A minha obsessão, Bonner, a minha obsessão... Um homem de 76 anos de idade, que digo todo dia que tem a energia de um de 30, querer voltar a governar esse país, mostrar que é possível recuperar esse país, a economia voltar a crescer, gerar emprego, gerar melhoria nas condições na vida das pessoas, eu estou convencido disso... Se eu não acreditasse nisso, eu preferia ficar em casa, sabe, vivendo os louros de ser o melhor presidente da história desse país, mas não!”, disse Lula, claramente embargado.