O ex-presidente Lula (PT), após entrevista que concedeu ao Jornal Nacional, da Globo, na noite desta quinta-feira (25), arrancou elogios até mesmo de jornalistas conhecidas por postura crítica aos governos do PT.
Leilane Neubarth, da GloboNews, por exemplo, destacou o respeito de Lula com a âncora Renata Vasconcelos, alfinetando, indiretamente, Jair Bolsonaro (PL), que em sua entrevista ao telejornal agiu de maneira grosseira com a jornalista.
Te podría interesar
"Poderia citar muitas diferenças, mas me chama atenção o respeito de Lula pela Renata. Ele o tempo todo coloca ela presente e participando da entrevista . Homem que respeita mulher é outra coisa", escreveu Leilane em sua conta do Twitter.
"Cada um cita seu próprio ídolo… Uns citam Ustra. Outros citam Paulo Freire", postou ainda a jornalista da GloboNews, em referência à frase dita por Lula na entrevista, citando o patrono da Educação. "Paulo Freire dizia que é preciso unir os divergentes, para melhor enfrentar os antagônicos", havia afirmado o petista.
Te podría interesar
Quem também elogiou o desempenho de Lula foi a jornalista Miriam Leitão, colega de Leilane na GloboNews. "O ex-presidente Lula se saiu muito bem na entrevista do JN. Ele não se intimidou nas perguntas delicadas da corrupção, até agradeceu. Fez frases de fácil comunicação. Acertou o tom, não se irritou. Conseguiu contornar a dificuldade de explicar o governo Dilma", escreveu.
Até mesmo Vera Magalhães, âncora do Roda Viva, da TV Cultura, conhecida por seu antipetismo, reconheceu o bom desempenho de Lula na entrevista ao JN. "Lula foi bem no JN. Conseguiu se mostrar à vontade. Falou de futebol, cerveja, churrasco e endeusou Alckmin. Passou a mensagem moderada que queria. Nem citou o nome de Moro. Não arrumou treta com a imprensa", pontuou a jornalista.