Estrategista de Ciro Gomes (PDT) nas redes que pediu "avaliação médica pública" a Lula (PT) para "provar que seu câncer na garganta não voltou", Gustavo Arja Castañon ocupa um cargo de assistente parlamentar pleno na liderança do PDT no Senado.
LEIA TAMBÉM: Líder de Ciro Gomes nas redes chama adversários de retardados e cria crise
Te podría interesar
Castañon, que tem atacado o deputado André Janones (Avante-MG), que expôs o tuíte sobre a avaliação médica nas redes - que foi apagada depois -, já trabalhou no gabinete de Prisco Bezerra (PDT), que atualmente é primeiro suplente do Senador Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro.
No cargo comissionado, Castñon recebeu um salário de R$ 8,9 mil bruto em junho deste ano.
Após a exposição do tuite, Castañon cometeu uma gafe ao atacar Janones, dizendo que o deputado teve o deputado cassado.
Por pressão na rede, o estrategista de Ciro voltou ao tuite e disse que "não tem desculpa alguma nem desejei o mal de ninguém" e que apenas quer "saber o o verdadeiro estado de saúde de Lula".
"É impressão minha ou você já começou a colocar o rabo entre as pernas. Amanhã começaremos a pressão popular pra que a UFJF te demita e também pra que o @cirogomes se manifeste para sabermos se ele concorda contigo. Vamos ver se quem manda nesse país é ou não o povo", rebateu Janones ao assessor do PDT, que também é professor da Universidade Federal de Juiz de Fora.