A cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de terça-feira (16), não só esteve na maior parte do noticiário desta quarta-feira (17) como ainda segue repercutindo nas redes sociais.
Na ocasião, Moraes fez um forte discurso em defesa da democracia do sistema eleitoral brasileiro e foi aplaudido de forma contundente, impondo um isolamento a Jair Bolsonaro (PL), que assistiu tudo calado e com clara expressão de incômodo. A cerimônia também chamou a atenção por ter sido a primeira vez que Lula (PT) ficou cara a cara com o atual presidente.
Te podría interesar
Em meio aos vídeos do evento que têm circulado nas redes, um que mostra a chegada de Bolsonaro ao plenário do TSE ganhou destaque e viralizou na noite desta quarta-feira.
O registro mostra o presidente sendo anunciado e se posicionando na mesa de autoridades, que ficava bem à frente da fileira onde estavam sentados os ex-presidentes Lula, Dilma Rousseff, José Sarney e Michel Temer. A câmera, então, se move e capta as reações dos quatro ex-mandatários: Temer fica imóvel, Sarney economiza no aplauso, Lula bebe água e Dilma faz uma expressão de desdém.
Te podría interesar
Assista