ELEIÇÕES 2022

Carlos Bolsonaro vai de penetra à posse de Alexandre e faz birra nas redes: meu pai deixou

Nome do filho 02 de Jair Bolsonaro não constava em lista do cerimonial, mas ele entrou em meio a assessores e seguranças do presidente.

Jair e Carlos Bolsonaro na posse de Alexandre de Moraes.Créditos: TSE / Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Com a cara amarrada e um dos poucos, juntamente com o pai, Jair, e a madrasta, Michelle, a não se levantar para aplaudir o discurso de Alexandre de Moraes na posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) foi de penetra no ato realizado na corte eleitoral na noite desta terça-feira (16).

Segundo Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o nome do filho 02 de Jair Bolsonaro não constava na lista do cerimonial e ele sequer foi convidado.

Carlos chegou à corte atrás do pai e da madrasta em meio a assessores e seguranças que acompanhavam o presidente. No entanto, no salão ele ficou distante de Michelle, que sentou na primeira fileira, bem em frente a Jair Bolsonaro, que compôs a mesa de autoridades.

O vereador procurou uma cadeira próxima ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula (PT), a quem cumprimentou antes do início da cerimônia.

Nas redes nesta quarta-feira (17), Carlos deu sequência à birra feita no TSE e disse que esteve no ato porque pediu para o pai, que autorizou sua ida.

"Foi simples: eu perguntei se poderia ir com ele e disse que sim. Fim!", tuitou, chamando de fake news a notícia divulgada por Igor Gadelha, no portal Metrópoles.

Coordenador de mídias sociais na campanha do pai e investigado por comandar o gabinete do ódio, Carlos também buscou antagonizar com André Janones (Avante-MG), que tem trabalhado nas redes por Lula. O vereador chamou de fake news a especulação divulgada pelo deputado de que o pai não iria à posse de Moraes.