ELEIÇÕES 2022

Carlos Bolsonaro faz dez posts sobre Lula em uma semana; no 11º diz que ele é “um nada”

O filho de Bolsonaro não falou de outro assunto desde o assassinato de Marcelo Arruda por um bolsonarista e do apoio de Anitta a Lula

Carlos Bolsonaro.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) fez, apenas nesta semana (que ainda tem quatro dias para terminar) onze posts em que cita diretamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na noite desta quarta-feira (11), o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), considerado o operador do Gabinete do Ódio, fez um post afirmando que Lula é “um nada”.

“Se lula não tivesse sido solto não seria motivo nem de comentários, mas de insignificância. Trata-se de um nada, que não sai às ruas há mais de 2 anos, faz firula 24h por dia com ‘figurões’. Forçam e alienam descaradamente diante do que QUALQUER UM VÊ que não existe”, escreveu.

Assassinato e petista e Anitta

Os posts do vereador se acirraram diante de dois fatos marcantes. O primeiro deles foi a repercussão do assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda, por um militante bolsonarista que invadiu sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu (PR).

O outro foi o anúncio do apoio da cantora Anitta a Lula. A repercussão nas redes foi enorme e deixou bolsonaristas atônitos.

De acordo com reportagem da Folha desta ?quinta-feira (14), o apoio de Anitta a Lula pode mobilizar, pelo menos, os 17,6 milhões de seguidores da cantora, sugerindo forte impacto sobre o jogo político deste ano. Somando os usuários que a acompanham também no Instagram e no TikTok, a conta passa dos 100 milhões.

O jornal aponta ainda que outros artistas que já declararam o voto no petista — como Marisa Monte, Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Camila Pitanga, Ludmilla, Bruno Gagliasso, Luísa Sonza, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Gil do Vigor entre outros — somam nas três principais plataformas nada menos que outros 230 milhões de seguidores.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar