Diante do turbilhão causado pelo anúncio do apoio à candidatura Lula (PT) à Presidência, Anitta foi às redes neste sábado (16) dizer que a declaração diz respeito apenas ao ex-presidente e desautorizou o PT e petistas a usarem sua imagem na campanha.
Te podría interesar
"Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos", escreveu a cantora em sequência de tuites.
Em seguida, Anitta reafirmou seu apoio a Lula para "vencer Voldemort nessas eleições", usando o nome do personagem de Harry Potter para classificar Jair Bolsonaro (PL).
Te podría interesar
"Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com a propósito de não termos novamente Voldemort na presidência. Que isso fique bem claro. Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição", escreveu.
Lula respondeu as postagens da cantora, agradeceu e disse que "o PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz".
Anitta foi novamente às redes e chamou Lula de "Dumbledore", único bruxo que Voldemort temeu devido à sua mente brilhante e poder lendário na trama de Harry Potter.
"Entao vamo que vamo, Dumboldore (SIC)... Defendendo a sonserina pela democracia, gente. Pois achei tudo", respondeu Anitta.
Bolsonaro comemora
Pouco mais de uma hora após a publicação de Anitta, Bolsonaro foi ao Twitter comemorar a declaração da cantora.
Na rede, o presidente publicou apenas a imagem do primeiro tuite da cantora - em que ela desautoriza os petistas a usarem a imagem -, sem a sequência em que ela reafirma o apoio a Lula.
Bolsonaro sentiu o apoio de Anitta a Lula, já que atinge um público cada vez mais distante de sua candidatura: os jovens. Como contrapartida, ele iniciou uma série de atos em templos evangélicos e católicos com o discurso de que os pais devem orientar os filhos, tentando blindar um possível aumento de intenções de votos em Lula nesse nicho eleitoral.
Nos comentários da publicação de Bolsonaro, o assessor especial da Presidência, Filipe Martins, publicou uma imagem fake editada de Anitta fazendo a arminha com a mão, símbolo da campanha desde 2018. Mais cedo, Anitta havia postado uma foto com o L de Lula.