ELEIÇÕES 2022

“Em resposta a Anitta, Sérgio Reis declara apoio a Bolsonaro”: o meme do dia

De acordo com soma da Folha, Lula conta com 330 milhões de seguidores de artistas enquanto Bolsonaro tem 160 milhões

O post que virou meme.Créditos: Redes Sociais
Escrito en MÍDIA el

O cantor e compositor bolsonarista Sérgio Reis participou do programa Direto ao Ponto, da TV Jovem Pan, na última segunda-feira (11). Na ocasião, o sertanejo declarou, mais uma vez, seu voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

No mesmo dia, a cantora Anitta declarou seu voto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), logo após saber do assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda, por um militante bolsonarista que invadiu sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu (PR).

Um internauta bolsonarista não se conteve e postou: “Em resposta a Anitta, Sérgio Reis declara apoio a Bolsonaro”. A mensagem viralizou rapidamente e virou meme nas redes.

Astros pró-Lula têm mais seguidores

De acordo com reportagem da Folha desta quinta-feira (14), o apoio de Anitta a Lula pode mobilizar, pelo menos, os 17,6 milhões de seguidores da cantora, sugerindo forte impacto sobre o jogo político deste ano. Somando os usuários que a acompanham também no Instagram e no TikTok, a conta passa dos 100 milhões.

O jornal aponta ainda que outros artistas que já declararam o voto no petista — como Marisa Monte, Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Camila Pitanga, Ludmilla, Bruno Gagliasso, Luísa Sonza, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Gil do Vigor entre outros — somam nas três principais plataformas nada menos que outros 230 milhões de seguidores.

Entretanto, considerando essa soma ideal, seriam mais de 330 milhões de seguidores de artistas que já declararam voto em Lula neste ano.

A reportagem lembra que a soma leva em conta a sobreposição, pois a internet brasileira conta com cerca de 152 milhões de usuários, segundo estimativas do IBGE, (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mas o montante pode considerar fãs de fora do país.

Por outro lado, somando os seguidores de artistas que apoiam Bolsonaro, nas três principais redes, a soma passa dos 160 milhões. Entre os astros contabilizados estão Gusttavo Lima —com mais de 75 milhões desse montante—, Ronaldinho Gaúcho, Regina Duarte, Antonia Fontenelle, Ratinho, Zezé Di Camargo, Latino, Sérgio Reis, Felipe Melo e outros.

Com informações da Folha

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar