A submissão de uma parcela das Forças Armadas do Brasil aos militares dos EUA ultrapassou a linha dos treinamentos conjuntos e chegou à adoração das obras de Hollywood, cidade onde se concentra a máquina de propaganda do "american way of life" e de doutrinação da cultura neoliberal.
Nesta quarta-feira (8), o comandante da Força Aérea Brasileira, o tenente-Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, que já foi alvo de representação por militância política pró-Jair Bolsonaro nas redes, divulgou uma parceria com a rede de cinemas Kinoplex, que dá desconto de 50% aos militares da FAB para assistirem ao filme Top Gun, com Tom Cruise.
Te podría interesar
"@fab_oficial & @Kinoplex em parceria ganha x ganha. Mais de 13 mil militares já assistiram TOP GUN na rede Kinoplex... promoção prorrogada por mais um mês", escreveu o comandante na rede.
A publicação foi alvo de críticas. O deputado Alencar Santana (PT-SP) deu uma invertida com uma perguna incomoda: "Onde estão Bruno e Dom?"
Te podría interesar
"Spoiler: no filme do @TomCruise há uma cena de resgate que mostra o compromisso e a dedicação dos militares para salvar vidas. Quem sabe após ver o filme os militares brasileiros se inspiram para encontrar Bruno Pereira e Dom Phillips, desaparecidos após ameaças de garimpeiros", escreveu o parlamentar.
No dia 23 de maio, o brigadeiro já havia feito propaganda do filme de Hollywood. "Quer viver uma verdadeira vida de TOP GUN?
Junte-se a nós. Venha para a NOSSA @fab_oficial", escreveu.