A metamorfose de Sergio Moro (União) desde que deixou os holofotes da Lava Jato parece não ter fim. Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), que descumpriu a promessa de não se lançar candidato à Presidência, retirou a candidatura, traiu o Podemos e agora foi escanteado pelo União, Moro ataca de coach e lançou um curso nas redes sociais.
Sem o salário de R$ 20 mil por mês que recebia do Podemos e os ganhos milionários da consultoria Alvarez & Marsal - pra onde se enbandeirou quando deixou o governo -, Moro gravou um vídeo "que lembra a do novo filme do Batman", segundo o site Antagonista, para lançar seu curso online "Master Class O Sistema". O ex-juiz é fã de heróis criados pelas empresas estadunidenses DC Comics e Marvel.
Te podría interesar
“Como ele afeta as suas vidas. Como ele afeta o nosso país e, de certa maneira, o mundo inteiro. E o que é mais importante: como a gente combate o sistema da corrupção. Aqui não é um receituário apenas para governo. É um receituário para empresas e para o cidadão comum", narra Moro na esquete, em que aparece de forma misteriosa, como o super herói que a mídia liberal tentou tachar um dia.
O curso é o único disponível no site da ESG Brasil Academy, que cria uma metodologia "coach" pra dizer que "a regra do jogo mudou nos últimos anos" e difunde a "tendência ESG", uma sigla para "Enviromental, Social e Governance", que seriam os três valores das empresas modernas.
Te podría interesar
Em "governance", a plataforma mira "princípios administrativos que envolvem as condutas guiadas pela ética e justiça". E é aí que entra o curso do ex-homem do terno preto.
No curso, Moro promete ensinar "como o sistema funciona", "qual é a única forma de lutar contra ele" e "como você pode tornar-se um líder do movimento anticorrupção".
Controladora da ESG Brasil Academy, a 4U Edtech é uma empresa de tecnologia para educação criada em 2019 no Rio Grande do Sul e tem como sócios Edgar Abreu, que dá cursos de "educação financeira para crianças" e para concurso do Banrisul, banco do governo gaúcho. Além dele, consta como sócio Tomas Lopes Jacociunas.
Veja o vídeo