ELEIÇÕES 2022

"Tenho preocupação", diz Lula sobre possibilidade de ser assassinado por bolsonaristas; veja vídeo

"O negócio dele é a relação apodrecida com uma parte dos milicianos desse país que, quem sabe, foram os que mataram a Marielle", disse Lula.

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista à Rádio Espinharas, de Patos, na Paraíba, Lula disse ter preocupação com sua segurança durante a campanha eleitoral e sobre a possibilidade de ser alvo de um possível assassinato cometido por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), como aventou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, no mês passado.

"Todo mundo sabe o tipo de político que é o Bolsonaro", disse Lula ao ser indagado pela apresentadora sobre a possibilidade de ser "assassinado por grupos bolsonaristas".

"Ele só gosta de violência. O negócio dele é a relação apodrecida com uma parte dos milicianos desse país que, quem sabe, foram os que mataram a Marielle. Então, eu tenho preocupação. Tenho preocupação", afirmou.

Lula, no entanto, afirmou que enfrentará a disputa para que o povo brasileiro possa "dar um golpe" em Bolsonaro nas eleições.

"Não vou fazer o baixo nível do Bolsonaro, não vou fazer fábrica de fake news para brigar com Bolsonaro. Ele que faça o jogo rasteiro que ele quiser. Eu vou fazer o jogo da verdade, olhando no olho de cada homem e cada mulher desse país", afirmou.

Assista.