Imagens que mostram detalhes da prisão do terrorista George Washington de Oliveira Sousa passaram a circular em grupos de aplicativos que reúnem apoiadores radicais de Jair Bolsonaro (PL), que buscam incessantemente criar uma narrativa para ligar o paraense preso à esquerda.
Em diversos grupos monitorados pela Fórum, os bolsonaristas divulgaram as imagens - algumas delas inéditas - que teriam sido feitas pela polícia durante a prisão e que, misteriosamente, começaram a circular entre os golpistas.
Te podría interesar
Além das fotos, vídeos que seriam do depoimento de George Washington são usados pelos bolsonaristas para dizer que "o delegado coagiu o comunista disfarçado de patriota a fazer citações contra lula e pró-Bolsonaro".
"Ele chegou a falar um pouco alto lá dentro. Tinha um delegado federal lá junto. Chegou a falar um pouco alto, não sei por quê, porque ele tava falando até legal comigo. E ele colocou também o nome do presidente Bolsonaro, que eu pedi para ele retirar, mas acredito que ele não retirou", diz Washington em uma conversa com outros bolsonaristas, supostamente de dentro da delegacia.
Te podría interesar
Em outro vídeo supostamente gravado na prisão, o terrorista diz que o delegado colocou "que eu estava contra o nome Lula, eleições de Lula, eu pedi para ele retirar e ele se chateou comigo".
Entre as fotos divulgadas por bolsonaristas há ainda uma da certeira de motorista de George que, segundo a teoria da conspiração montada, "faz parte do sindicato da Petrobras".
Veja as imagens.