Na última segunda-feira (12) o Distrito Federal (DF) ser tornou palco de ataques terroristas promovidos por apoiadores do futuro ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Espalhados por vários do Distrito Federal, os terroristas invadiram lojas, colocaram fogo em carros no estacionamento da Polícia Federal (PF) e incendiaram ônibus.
Te podría interesar
Reportagem exclusiva da revista Fórum revelou que os ataques contaram com ajuda profissional. Segundo a fonte, os terroristas receberam preparação de agentes da GSI.
Outro fato que chama a atenção e causou indignação entre os cidadãos, foi a postura passiva das forças policiais do DF e que, até este momento ninguém foi responsabilizado pelos ataques. Sem contar que, durante os atos de vandalismo não houve nenhuma detenção.
Te podría interesar
Diante disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, segundo informações da jornalista Andrea Sadi, do G1, determinou que o governo do Distrito Federal informe quais providências foram tomadas para coibir a série de ataques terroristas realizados nesta segunda-feira.
Moraes deu 48 horas para que a gestão de Ibaneis Rocha (MDB) responda.