ATAQUE À DEMOCRACIA

Alexandre de Moraes enquadra governo do DF sobre ataques terroristas

Até este momento ninguém foi responsabilizado ou detido por conta dos atos de vandalismo no DF

Alexandre de Moraes enquadra governo do DF sobre ataques terroristas.Créditos: LR Moreira/Secom/TSE
Escrito en POLÍTICA el

Na última segunda-feira (12) o Distrito Federal (DF) ser tornou palco de ataques terroristas promovidos por apoiadores do futuro ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Espalhados por vários do Distrito Federal, os terroristas invadiram lojas, colocaram fogo em carros no estacionamento da Polícia Federal (PF) e incendiaram ônibus. 

Reportagem exclusiva da revista Fórum revelou que os ataques contaram com ajuda profissional. Segundo a fonte, os terroristas receberam preparação de agentes da GSI. 

Outro fato que chama a atenção e causou indignação entre os cidadãos, foi a postura passiva das forças policiais do DF e que, até este momento ninguém foi responsabilizado pelos ataques. Sem contar que, durante os atos de vandalismo não houve nenhuma detenção. 

Diante disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, segundo informações da jornalista Andrea Sadi, do G1, determinou que o governo do Distrito Federal informe quais providências foram tomadas para coibir a série de ataques terroristas realizados nesta segunda-feira.

Moraes deu 48 horas para que a gestão de Ibaneis Rocha (MDB) responda.