Voltou a circular nas redes um vídeo em que o bispo Edir Macedo, líder a Igreja Universal do Reino de Deus e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), defende o aborto. Ele afirma no vídeo que defender a prática do aborto e planejamento familiar “não é pra contrariar a Igreja Católica, mas pra ajudar as pessoas”.
O bispo diz ainda: “eu sou a favor do aborto sim, sou e digo isso alto e bom som com toda a fé do meu coração. Não tenho medo nenhum de pecar e se eu estou pecando, eu cometo esse pecado consciente”.
Te podría interesar
Veja abaixo:
“Crianças vivendo como camundongos”
Edir Macedo disse em 2007, à Folha, ser favorável à descriminalização da prática porque muitas mulheres morriam em clínicas clandestinas. "O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades?"
Te podría interesar
O repórter rebateu: se “'Deus deu a vida e só Ele pode tirá-la', como diz a Bíblia, não é contraditório apoiar o aborto?" Macedo: "A criança gerada de um estupro seria de Deus? Não do meu Deus!".
Deus da direita ou da esquerda
Em outro vídeo que circula nas redes, o economista Eduardo Moreira comenta indignado outro depoimento de Edir Macedo em que ele afirma: “e vamos esperar até o dia 30 e vamos ver quem é que vai ganhar, quem é que é o Deus verdadeiro. Pelo menos a gente vai saber quem é o Deus vivo, é ou não é? Se é o Deus da direita ou o Deus da esquerda.”
Veja abaixo: