A Rede Bandeirantes de Televisão obteve na Justiça o bloqueio de R$ 10,7 milhões da Igreja Universal do Reino de Deus em processo em que a empresa de comunicação acusa a igreja de Edir Macedo de suposto calote em aluguéis de horários da Rede 21, canal controlado pela família Saad.
Segundo o site Noticias da TV, no portal Uol, a Band ainda solicitou a penhora de um imóvel da Universal, o que foi negado pela justiça.
Te podría interesar
"Com relação ao bem ofertado pela parte devedora, entendo que a recusa apresentada pela parte credora se mostra razoável, uma vez que, no presente caso, vem a parte devedora realizando depósitos judiciais relativos aos débitos vencidos e vincendos em montante considerável, inexistindo motivo plausível para a alteração da ordem de penhora de bens", alegou a juíza Maria Carolina de Mattos Bertoldo, da 21ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.
No total, a magistrada determinou o bloqueio de ao menos quatro contas da igreja de Macedo, que vinha depoistando em juízo um valor mensal para sanar a dívida, embora negue que deva algo à Band.