Com o "suporte" do advogado Denis Farias, do Pará, a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, voltou a atacar Lula em novo editorial publicado neste domingo (28) na Folha Universal, jornal distribuído gratuitamente a fiéis que que tem tiragem de 1,7 milhão de exemplares.
Sob o título "Quem é a verdadeira facção?", o texto fala que o "ódio de Lula contra os cristãos é notório" e usa o mesmo termo pelo qual Jair Bolsonaro (PL) foi penalizado no debate da Band/Uol para abrir fogo contra o candidato do PT.
Te podría interesar
"O ex-presidiário não consegue conter a mágoa que sente das igrejas cristãs, por não conseguir o apoio delas para o seu projeto de retorno ao poder", afirma o texto. "Em uma entrevista a uma rádio em Minas Gerais, Lula, ao ser questionado sobre sua rejeição entre os que creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, disse que não era candidato de facção religiosa", emenda.
No editorial, Lula é criticado por defender o estado laico - que está previsto na Constituição Federal - "ou seja, com a igreja fora das decisões políticas do Estado".
Te podría interesar
"Ele tenta disfarçar o preconceito que nutre contra os evangélicos e cristãos católicos e fala que se ganhar as eleições vai tratar todos os credos religiosos de forma igualitária. Lula e todos os seus seguidores sempre desprezaram os evangélicos", segue o texto.
No mesmo tom de Bolsonaro, o editorial do jornal de Edir Macedo diz que "Lula passou uma temporada na cadeia, porém finge que não aprendeu o que é facção criminosa", antes de listar uma série de distorções repetidas à exaustão pelo presidente.
"Com a Operação Laja Jato, as investigações constataram os muitos desvios que ele e seus comparsas fizeram e, dessa vez, ele foi condenado a ir para trás das grades e só foi solto por questões processuais, mas pode voltar à prisão quando for julgado o mérito dos crimes pelos quais ele continua a ser investigado", diz o texto escrito com o auxílio do advogado, criando fake news já que os processos foram transferidos a Justiça de Brasília, que arquivou os casos a pedido do Ministério Público Federal.
Recorrente
Candidato a uma vaga como desembargador no Tribunal de Justiça do Pará, Denis Farias tem colaborado constantemente com a Folha Universal para atacar Lula.
Em 6 de fevereiro de 2022, Farias colaborou com o editorial intitutulado sem máscara e com as garras de fora”. No texto, descreve que “o plano de poder do PT foi tramado em Brasília há duas décadas”.
“A ideologia dos partidos de esquerda, como o PT e seus partidos satélites como o PC do B, PSB, PV, Rede e demais, não tem nada a ver com distribuição de renda e igualdade social. Eles almejam o controle das pessoas por meio do Estado, de uma esquerda com viés de ditadura que escravize o povo em troca de assistencialismo”, diz.
Em 27 de fevereiro, outro texto sustentava a paranoia de bolsonaristas: "Nazismo e Comunismo: Duas Faces da Mesma Moeda". O editorial diz que os dois nascem do mesmo tronco, são totalitários e têm a mesma face: "opressão, abusos, controle absoluto, perseguição e morte de qualquer opositor".
Em março, outro editorial diz que "As Portas do Inferno Não Prevalecerão…", na qual diz que governos comunistas e socialistas, inspirados pelas "ideias satânicas de Karl Marx", que se voltaram contra o Evangelho e passaram a perseguir os cristãos.