DISCURSO DE ÓDIO

VÍDEO: Bolsonaro perde a linha após debate e promove ataque xenofóbico contra jornalista

O presidente deu um show de grosserias durante coletiva realizada após o debate na Globo

VÍDEO: Bolsonaro perde a linha após debate e promove ataque xenofóbico contra jornalista.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Bolsonaro (PL), que durante o último debate presidencial, realizado nesta sexta-feira (28) na Globo, não ficou satisfeito em apenas realizar ataques grosseiros por mais de 2 horas contra Lula (PT), continuou com o espetáculo de fake news e agressividade durante a coletiva realizada após o confronto eleitoral com o seu adversário. 

 

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

 

Na entrevista coletiva realizada após o debate, Bolsonaro voltou a atacar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Lula e, após ter fake news rebatida por um jornalista, o mandatário se exaltou e abandonou a entrevista. 

E neste show de horrores – típico de quem não é afeito à democracia -, Bolsonaro debochou de um jornalista português e o respondeu com ataque xenofóbico ao ironizar o sotaque do profissional de imprensa. 

Na coletiva, que contava com a participação de jornalistas do mundo todo, um repórter português fez uma pergunta ao presidente que, de maneira descompensada, respondeu que não conseguia entender a pergunta do jornalista por não falar "portunhol". 

"Eu não entendi o que você falou [...] não adianta você ficar repetindo porque eu não falo espanhol nem portunhol", atacou Bolsonaro. O repórter, de maneira irônica, responde o presidente: "eu falo portunhol".