Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) revelaram que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, recuou de sua denúncia atrapalhada sobre a veiculação de spots e campanha nas rádios do Nordeste com medo de ter a ordem de prisão decretada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Estes aliados contaram de maneira reservada à Coluna do Estadão que o ministro ‘ficou com medo do Xandão’, em alusão a Alexandre de Moraes, e houve quem temesse que ele acabasse tendo a prisão decretada.
Te podría interesar
Gilmar Mendes e Dias Toffoli também deram bronca em Fábio Faria, alegando que ele falou em fraude eleitoral quando o problema foi de comunicação do PL com as rádios.
A declaração foi considerada ainda mais grave por partir de um ministro de Estado e por ter alimentado teses pelo adiamento do pleito.
Te podría interesar
Para não se encrencar, Faria voltou atrás.
Demissão
Também circularam rumores de que Fábio Faria poderia ser demitido por Bolsonaro, o que acabou não ocorrendo. O ministro das Comunicações não avisou o comando de campanha que faria a denúncia, nem que voltaria atrás. Não está descartada a possibilidade de que ele ainda venha a ser unido por Moraes após as eleições.
Com informações da coluna do Estadão