ELEIÇÕES 2022

Fábio Faria recuou da denúncia das rádios com medo de ser preso por Alexandre de Moraes

Informação foi passada por aliados do governo à Coluna do Estadão: “o ministro ficou com medo do Xandão”

Fábio Faria.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) revelaram que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, recuou de sua denúncia atrapalhada sobre a veiculação de spots e campanha nas rádios do Nordeste com medo de ter a ordem de prisão decretada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Estes aliados contaram de maneira reservada à Coluna do Estadão que o ministro ‘ficou com medo do Xandão’, em alusão a Alexandre de Moraes, e houve quem temesse que ele acabasse tendo a prisão decretada.

Gilmar Mendes e Dias Toffoli também deram bronca em Fábio Faria, alegando que ele falou em fraude eleitoral quando o problema foi de comunicação do PL com as rádios.

A declaração foi considerada ainda mais grave por partir de um ministro de Estado e por ter alimentado teses pelo adiamento do pleito.

Para não se encrencar, Faria voltou atrás.

Demissão

Também circularam rumores de que Fábio Faria poderia ser demitido por Bolsonaro, o que acabou não ocorrendo. O ministro das Comunicações não avisou o comando de campanha que faria a denúncia, nem que voltaria atrás. Não está descartada a possibilidade de que ele ainda venha a ser unido por Moraes após as eleições.

Com informações da coluna do Estadão