Ao longo de todo o domingo (23), após Roberto Jefferson ter atirado com armas de fogo contra agentes da Polícia Federal (PF), o presidente Bolsonaro (PL) correu para afirmar que não "é amigo" do ex-deputado e que nem teria fotos com ele.
Te podría interesar
- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Te podría interesar
No entanto, uma série de fotos em que Bolsonaro aparece sorridente ao lado de Jefferson foram resgatadas. Agora, mais do que fotos há entrevistas de Roberto Jefferson onde o ex-deputado fala de sua relação de amizade fraterna com o presidente.
Em entrevista ao UOL, em abril de 2020, Robert Jefferson relata a sua amizade com Bolsonaro e reforça que ambos possuem "uma íntima relação".
Ao ser questionado pelo jornalista Tales Faria sobre sua amizade com o Bolsonaro, Jefferson explica como se deu a construção dessa fraterna relação.
"Ele foi o meu liderado na Câmara. Eu era o líder do PTB, [Bolsonaro] convivia bem conosco. Bolsonaro era liderado meu, mas depois ele deixou o partido [PTB] e foi par ao PP. Mas o que eu posso dizer do Bolsonaro é que ele é um homem correto, sério, simples", diz com certa emoção Roberto Jefferson.
Em seguida, o jornalista do UOL fala sobre a recomposição do governo e pergunta a Jefferson se ele foi procurado. "O Bolsonaro é meu amigo pessoal [...] o PTB tem apoiado o seu governo", afirma de maneira quase emocionada Jefferson após afirmar que o presidente é vítima de perseguição de uma suposta ordem globalista.