O ex-deputado Roberto Jefferson pediu indulto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), seu aliado. O fato ocorreu em abril, logo após o presidente conceder o mesmo benefício para o deputado federal Daniel Silveira (PTB).
Jefferson enviou emissários para falar com interlocutores de Bolsonaro, incluindo ministros, no Palácio do Planalto, várias vezes.
Te podría interesar
Para Jefferson, Bolsonaro devia a ele o mesmo benefício que deu a Silveira porque considerava que as duas situações eram semelhantes.
- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Te podría interesar
"Prisão ilegal"
Ele dizia que sua prisão era tão ilegal quanto a do parlamentar, e tinha a ver com atos que eles fizeram em favor do governo.
O advogado de Jefferson, Luis Gustavo Cunha, chegou a redigir uma minuta de decreto e mandou para o Palácio do Planalto.
O rascunho chegou ao presidente, mas nunca houve resposta.
Janones
O deputado federal André Janones postou nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (24), que a movimentação estava intensa nos arredores do Palácio da Alvorada naquele momento. “Me hospedei próximo estrategicamente pra acompanhar a movimentação. O ministro Fábio Faria acaba de chegar. Há rumores que Bolsonaro pode conceder o indulto a Roberto Jefferson já pela manhã!”, escreveu.
Com informações da coluna de Malu Gaspar