Em declaração na noite deste domingo (2), após confirmação de um segundo turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial, Ciro Gomes (PDT) afirmou que está "profundamente preocupado com o que estou assistindo acontecer no Brasil" e pediu algumas horas para definir "o melhor equilíbrio para bem servir a nação brasileira", em sinalização a um potencial apoio ao petista.
"Quero dizer a vocês que estou profundamente preocupado com o que estou assistindo acontecer no Brasil. Como vocês sabem eu vou inteirar 65 anos de vida e eu nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora, tão potencialmente ameaçadora sobre nossa sorte como nação", disse Ciro.
Te podría interesar
Em seguida, ele disse que irá consultar amigos e o partido, PDT, para definir a posição. Boa parte do PDT já havia desembarcado da candidatura de Ciro para apoiar Lula e a tendência da direção da legenda, comandada por Carlos Lupi, é declarar apoio ao petista.
"Eu peço a vocês que me deem mais algumas horas para conversar com meus amigos, com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor equilíbrio para bem servir a nação brasileira".