Dos 18 candidatos do PDT que exercem mandato, só três publicaram imagens de Ciro Gomes em seus perfis do Instagram nesta última semana, entre os dias 21 e 28.
Divulgaram vídeos em que Ciro pede votos para as suas candidaturas os deputados Lêonidas Cristino, do Ceará, e Mário Heringer, de Minas Gerais. Já Pompeo de Mattos, do Rio Grande do Sul, postou imagens sobre a participação de Ciro no debate do SBT e citou o número de urna do presidenciável. E só.
Te podría interesar
Os deputados Eduardo Bismarck e até mesmo Mauro Benevides Filho, que participa da formulação das propostas econômicas de Ciro, apenas fizeram menções por escrito a ele.
O levantamento, do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, aponta ainda que o sumiço do presidenciável das redes do partido provocou bate-boca entre o irmão de Ciro, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e André Figueiredo, presidente do partido no Ceará.
Te podría interesar
Bate-boca com Ivo Gomes
O irmão de Ciro acusou Figueiredo e o candidato ao governo do Ceará, Roberto Cláudio, de não fazerem campanha para Ciro. O presidente do PDT no estado devolveu perguntando se a sua consciência estava “doendo”.
Ciro afirmou, em entrevista ao jornalista Cláudio Dantas, que rompeu com os irmãos Ivo e Cid Gomes por eles terem decidido apoiar para o Senado o Camilo Santana (PT), ex-governador do Ceará.
Com informações da coluna de Guilherme Amado