A presença do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) no debate da Band com Lula (PT) e Bolsonaro (PL), que ocorreu neste domingo (16), é um dos principais assuntos na internet nesta segunda-feira (17). Os motivos são vários, mas o principal é o caráter oportunista do representante mor da Lava Jato como assessor do presidente.
Além de se tornar alvo dos internautas, a presença de moro no debate com Lula e Bolsonaro também foi alvo de duras críticas por parte de jornalistas, entre eles, Miriam Leitão e Merval Pereira, que desancaram com o senador eleito pelo estado do Paraná.
Te podría interesar
Para o jornalista Merval Pereira, da Globo, "a presença de Moro como assessor de Bolsonaro no debate, só mostra uma coisa: que o alvo dele sempre foi o Lula".
Por sua vez, a jornalista Miriam Leitão afirma que "quando Moro vai para o debate para assessorar o Bolsonaro, tudo o que a defesa de Lula dizia [sobre a parcialidade de Moro nos processos da Lava Jato] fica confirmado. Por que ele foi para o governo [ministro da Justiça] da pessoa [Bolsonaro] que se beneficiou da ausência do Lula naquela eleição [2018]".
Te podría interesar